Trabalho voluntário é valorizado no momento da contratação

Ter experiência em trabalho voluntário melhora as chances de contratação dos profissionais, principalmente aqueles recém-saídos da universidade, segundo um levantamento da consultoria Deloitte.

De acordo com pesquisa, com mais de 500 pessoas, 81% dos executivos de RH consideram que a experiência adquirida em trabalhos voluntários é levada em conta na hora de avaliar um candidato. No caso de profissionais recém-formados, 76% consideram que o voluntariado faz com que ele se torne mais atraente para os recrutadores.

No entanto, mais da metade dos estudantes entrevistados pela pesquisa não consideram buscar oportunidades de trabalho voluntário no futuro – apenas 46% acham que a experiência seria uma boa maneira de melhorar as competências profissionais. ‘Está claro que as habilidades e a experiência conseguidas no trabalho voluntário oferecem uma vantagem competitiva aos candidatos. Mas ainda há trabalho a fazer para que os profissionais vejam que o voluntariado pode ajudar na busca por trabalho’, diz

Muitas organizações também encorajam os próprios funcionários a atuar com trabalhos voluntários por meio de programas corporativos. Mais da metade (65%) dos executivos de RH entrevistados acham que a prática é benéfica para os profissionais.

A matéria acima foi realizada pelo Valor OnLine e divulgada na parte de Economia do G1 

http://m.g1.globo.com/economia/noticia/2013/08/trabalho-voluntario-melhora-chances-de-contratacao-diz-pesquisa.html

Publicado em: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s