Aniversário do Fórum Empresas e Direitos LGBT e o GEVE

O Fórum de Empresas e Direitos LGBT foi criado em março de 2013,  é uma organização informal que reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e tem como objetivo influenciar o meio empresarial e a sociedade a respeito desta temática. O propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT. Elaborou os 10 Compromissos, para orientar as práticas de cada empresa no tema e para orientar os trabalhos do próprio Fórum.

Os “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBT” expressam o entendimento sobre o papel das empresas, oferecem uma agenda de trabalho para todos e qualificam a demanda no relacionamento com o Estado e a Sociedade Civil. Há indicativos de ação e indicadores de profundidade que detalham cada um dos compromissos para favorecer a identificação da situação atual da empresa e a elaboração do plano de ação para chegar na situação desejada. As empresas podem aderir formalmente ao Fórum e sua agenda expressa nos 10 Compromissos por meio da Carta de Adesão

O GEVE percebe a grande oportunidade de participação, de apoio e divulgação do Fórum junto a sua rede de empresas. Trabalhar em parceria para a promoção do respeito e dos

direitos. Juntos por empresas mais inclusivas, com mais respeito a diversidade.

33221552_2116959604986250_7698601180112355328_n FORUM

O décimo compromisso aponta: Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBT na comunidade e os itens 4 e 5 falam diretamente da relação com o Voluntariado Empresarial. São eles:

10.4. Incentivar e apoiar voluntariado empresarial em torno da causa LGBT
Incentivar e apoiar voluntariado empresarial em torno da causa LGBT, suas organizações de luta por direitos e ou de atenção direta a pessoas LGBT.

10.5. Capacitar o voluntariado empresarial para lidar com a temática LGBT
Capacitar o voluntariado empresarial para lidar com a temática LGBT em sua atuação direta ou como influenciador e apoiador de organizações para que considerem os direitos LGBT em suas práticas.

GRUPO DE VOLUNTARIADO EMPRESARIAL E O

5º ANIVERSÁRIO DO FÓRUM EMPRESAS E DIREITOS  LGBT+

Falar do assunto
Integrar
Informar
Exercitar a empatia
Não se restringir a políticas empresariais
Tolerância zero a qualquer tipo de preconceito
A responsabilidade é de cada um de nós transformar esse mundo, esse nosso país tão desigual. Organizações não sobreviverão sem uma prática genuína e verdadeira de inclusão e direitos.
FORUM
Nós somos diferentes e diversos e isso é o incrível!
Para concluir convidamos todos a conhecer e  participar do Fórum de Empresas e Direitos LGBT
E a leitura do texto publicado pela Roberta Rossi,  para  o blog do V2V
Publicado em: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s