Brasil no Índice de Solidariedade 2022
O Brasil está mais generoso!
Na edição 2022 do World Giving Index, estudo organizado pela Charities Aid Foundation (CAF), no Brasil representado pelo IDIS, indica o nível de solidariedade dos países e apontou um crescimento do Brasil pelo quarto ano consecutivo.
Em apenas 12 meses, o país saltou de 54° para o 18° lugar do ranking geral da pesquisa!
caf_world_giving_index_2022_210922-final
A Indonésia se mantém no top 1 como país mais generoso do mundo há cinco anos consecutivos, seguido pelo Quênia em segundo lugar.
Para a metodologia de avaliação, três perguntas são feitas a pessoas ao redor do mundo: você ajudou um estranho, doou dinheiro a uma organização social ou fez algum tipo de trabalho voluntário no mês passado? O Brasil cresceu em todas as categorias, mas o destaque ficou em “ajuda a um desconhecido”, pulando de 36° para 11° , na doação em dinheiro de 70° para a 38° e na doação de tempo, com o voluntariado da posição 68° para a 48°.
Notícias são excelentes sobre o Brasil, que assim como aconteceu em 2012 os dados mais uma vez estão bastante alinhados aos resultados da www.pesquisavoluntariado.org.br
Perspectivas debatidas no evento de lançamento do Giving Index na ONU NY: O papel do setor privado para atingirmos os ODS. Mesmo antes da pandemia global do COVID, a entrega dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU estava atrasada. Desde então, a lacuna aumentou à medida que governos de todo o mundo estão enfrentando a recuperação pós-COVID, o aumento da demanda por serviços sociais e o aumento da inflação. O debate está sendo sobre as questões estruturais no financiamento para os ODS, e o compromisso e envolvimento de todos, governos, indivíduos e empresas, no desenvolvimento global em direção aos ODS. Aconteceu também a apresentação dos resultados do (Giving Index) Índice de Solidariedade 2022, realizado em 119 países pela CAF- Charities Aid Foundation.
Temos muito para fazer! Existem demandas, existe vontade de participar em todas as formas, com apoio, dinheiro e tempo.
O momento é de AÇÃO: de agir e de maneira integrada e em colaboração!