Dinâmicas humanas, comunicação e relacionamento interpessoal podem fortalecer o Voluntariado Empresarial

O encontro realizado na última semana (5/6) contou com 45 participantes. Além de produtivo, foi também muito divertido.

O pessoal da Interação Social falou sobre a importância de entendermos as dinâmicas humanas e saber lidar com as diferenças quando nos comunicamos. Depois foi aplicada uma atividade que dividiu os participantes em 4 perfis, seguida de apresentação e debate.

Observar e compreender os jeitos desiguais pode melhorar muito os relacionamentos interpessoais em qualquer situação.

Trazendo para a realidade do voluntariado empresarial, entender que as pessoas se comunicam de maneiras diferentes é essencial para que a área responsável leve em consideração formas e canais variados. Essa estratégia deve impactar positivamente nas seguintes ações:

  • Divulgar as oportunidades de voluntariado
  • Mobilizar colaboradores
  • Sensibilizar e fidelizar voluntários
  • Envolver as lideranças
  • Comunicar resultados
  • Entender como os voluntários esperam receber as informações sobre o trabalho voluntário

Segue a apresentação realizada pela Eliane e Norimar da Interação Social, os conteúdos produzidos pelo grupo e o consolidado das avaliações referentes à vivência: Gr_Estudos Voluntariado Empresarial – Conteúdos +Consolidado das avaliações-junho2013

O Grupo de Estudos agradece a MGN Consultoria por oferecer o café da manhã deste evento.

Confira o registro do encontro:


Compartilhe:

Fale conosco

contato@voluntariadoempresarial.org.br