“Gamificação: os jogos e aplicativos nos Programas de Voluntariado Empresarial”
Mais de 60 pessoas participaram do encontro de do grupo de estudos de Voluntariado Empresarial que trouxe o tema: “Gamificação: os jogos e aplicativos nos Programas de Voluntariado Empresarial”.
Depois de um animado Quiz de voluntariado, uma dinâmica quebra gelo comandado pela nossa mestre de cerimonias Giuliana Presziosi
Norimar Tolotto da Interação Social e Mario Lapin da Virgo Games apresetaram suas palestras sobre o papel dos jogos, games e do lúdico na vida das pessoas e como se organizar e planejar o uso deles em projetos e programas.
Seguimos uma atividade interativa coordenada pela Renata Toledo com dois cases de Voluntariado Empresarial que utilizam jogos: Patricia Focchi – Fundação Telefônica Vivo apresentou o game do bem, que usa a tecnologia e Denise do Amaral – Grupo Fleury apresetou o Conecta Saúde que utiliza um jogo de tabuleiro.
Segue a apresentação de hoje:
Fechamos os encontros deste anos com 368 participantes nos encontros que trouxeram os temas:
Cenário 2016 e o Voluntariado Empresarial: um panorama social e econômico: os números do investimento social no Brasil
Gincanas, maratonas e premiações: ferramentas mobilizadoras nos Programas de Voluntariado Empresarial
Engajar para o Voluntariado: pensando fora da caixa
Voluntariado Empresarial e Valor Compartilhado
Legado e aprendizados do Voluntariado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Gamificação: os jogos e aplicativos nos Programas de Voluntariado Empresarial
Agradecemos a Kathia e Ana Maria da D’Angelo pela cortesia do café nos encontros e ao comite que organiza, planeja e articula os encontros, todas voluntárias muito comprometidas e dedicadas!
Claudia Sintoni
Viviane Chies
Giuliana Preziosi
Roberta Rossi
Marcela Marchi
Silvia Naccache
Fernanda Sakamoto
Renata Toledo
Anna Carol Bruscheta