Inspirações Believers: Believe Earth

Believe.Earth se expressa de várias maneiras. Lançado no dia 15 de setembro de 2017, no RockInRio, esse movimento é conteúdo, é ação, é virtual e presencial.

O futuro é feminino. A frase vem do passado. Da Nova York de 1975. Mas inspirou a BelieveEarth a conversar sobre o futuro. Como alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas é fundamental para chegarmos lá?
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher a BelieveEarth, realizou  5 rodas de conversas envolvendo temas que impactam positivamente o futuro e apontam caminhos sustentáveis para o nosso planeta. As conversas mostraram como os objetivos da agenda 2030, assinada por mais de 160 países membros da ONU – entre eles igualdade de gênero, fim das desigualdades sociais, saúde e bem estar, trabalho digno e crescimento econômico, ações contra mudanças climáticas e tantos outros – nos aproximam de um futuro mais próspero e sustentável para todas as pessoas.Futuro é livreA luta para quebrar velhos padrões, de imagem e de comportamento, ainda vai nos levar além. Desta vez, vamos conversar sobre isso com as mães. Como é esse mundo onde os nossos filhos são livres para ser quem eles são? Como é um futuro onde ser mãe também é ser livre para falar das dificuldades desta jornada e para dividir o que causa sofrimento sem culpa?Futuro é ColetivoUm bate-papo sobre mulheres no esporte. Grupos que se encontram para praticar em espaços públicos, treinadoras mulheres, a cobertura da mídia das modalidades femininas e o direito ao esporte como lazer e não como uma obrigação para manter uma forma padrão.
Futuro é SustentávelA sustentabilidade é, sim, um tema feminino. Queremos ouvir as mulheres que são protagonistas de movimentos em prol do desenvolvimento sustentável.Futuro é PrósperoDizem por aí que trabalhar dignifica o homem. E a mulher? A gente diz que só dignifica quando oferece condições e oportunidades igualitárias e justas. Esse é o futuro em que queremos trabalhar e pelo qual trabalhamos. Futuro é das MinasAs minas da nova geração têm muita energia para melhorar este mundo. Queremos escutar e aprender com a voz da juventude. O que querem, pelo que lutam e o que enxergam à frente as mulheres de amanhã?

 

https://www.youtube.com/watch?v=QN-JWbulbIw&feature=youtu.be&utm_source=Believe.Earth&utm_campaign=664838899f-EMAIL_CAMPAIGN_2018_03_26&utm_medium=email&utm_term=0_cf6bc25480-664838899f-115681841

 

Believe.Women é uma série de entrevistas feitas com mulheres que protagonizam a criação de um futuro igualitário e justo. Este especial apoia e promove o ODS 5, de Igualdade de Gênero, e o ODS 10, de redução das desigualdades.

https://believe.earth/pt-br/specials/believe-woman-pt-br/

 


Compartilhe:

Fale conosco

contato@voluntariadoempresarial.org.br