Pesquisa sobre a Tecnologia no Voluntariado Corporativo, Realized Worth Institute
A Análise de Tecnologia no Voluntariado Corporativo, Doações e Destinações fornece uma visão de 360 graus do mercado de tecnologia e baseia-se em extensos esforços de uma pesquisa com alcance global.
Muitas empresas mudaram para o voluntariado virtual em resposta à pandemia global, que até o início em 2020 foi visto pela maioria dos gerentes de investimento comunitário como um complemento “bom ter”, em vez de um tática séria para atingir objetivos mais amplos de Responsabilidade Social Corporativa (CSR). No primeiro trimestre de 2021, o CECP relatou das mais de 250 empresas pesquisadas, 49% afirmam ter criado um programa de voluntariado virtual do zero.
Essas empresas representam 36,6 bilhões de dólares em investimentos comunitários e 21 milhões de horas de voluntariado. O setor sem fins lucrativos, por outro lado, não tinha tempo nem recursos para responder com igual investimento. Apesar de mais de 100 horas de pesquisa focada, o RW Institute encontrou apenas 964 organizações sem fins lucrativos com uma abordagem formal ao voluntariado virtual, um número surpreendentemente baixo que contrasta fortemente com o online relatórios sugerindo que há cerca de 50.000 oportunidades disponíveis globalmente. Muitas das postagens virtuais oportunidades de voluntariado estavam desatualizadas ou inviáveis, desperdiçando pesados investimentos do setor privado e milhões de horas de voluntariado em potencial para apoiar organizações sociedade civil por meio de oportunidades que não existem. Para agravar a desconexão entre as prioridades do setor privado e as oportunidades de voluntariado está o
falta contínua de investimento na capacidade do setor sem fins lucrativos de receber funcionários voluntários. Em um esforço para preencher essa lacuna, organizações de capacitação, como a Common Impact, a Taproot A Foundation e a TechSoup Global continuam a defender o papel crítico dos investimentos no terceiro setor. Estas e outras organizações produziram recursos úteis para informar e orientar o projeto, a gestão e a avaliação do voluntariado baseado em habilidades. VolunteerMatch oferece a capacidade de encontrar oportunidades de voluntariado virtual, bem como recursos específicos para organizações sem fins lucrativos que ajudam com ajustes às novas demandas de parceiros corporativos para impulsionar o engajamento online
Além disso, muitas das plataformas de tecnologia apresentadas nesta análise fornecem orientação sobre como envolver os funcionários em experiências virtuais (COVID-19: 42%) introduziu uma nova funcionalidade (COVID-19:16%, agitação social: 21%), plataformas reconfiguradas para melhorar os aspectos de equidade e inclusão (25%), e melhor acesso a oportunidades de doação e voluntariado. Ainda sem investimentos significativos na capacidade do parceiro/Organização do Terceiro Setor de se adaptar ao lado deles, essas intervenções podem produzir impacto limitado a longo prazo.
Acompanhe também o relatório pré pandemia, de 2019:
Pesquisa sobre o impacto do COVID-19 no voluntariado